Qualidade Ambiental

A Plonus desenvolveu um sistema de gestão de programas ambientais de forma a integrá-los e assegurar a melhor utilização dos recursos humanos, materiais e financeiros disponíveis, com o atendimento a três pilares: Eficiência, Eficácia e Efetividade.

EFICIÊNCIA

A eficiência irá focar no PROCESSO, garantindo que os PRAZOS sejam cumpridos. Todas as atividades serão detalhadas com prazos e entregas esperadas, recebendo pesos que irão compor escores que traduzem a situação atual de seu desenvolvimento. Todas as atividades serão revistas mensalmente, garantindo, se necessário, os ajustes no planejamento para que as metas sejam alcançadas.

EFICÁCIA

A eficácia irá focar no RESULTADO, garantindo que os OBJETIVOS sejam alcançados. O acompanhamento das ações terá como foco o objetivo geral de cada programa ambiental. Todos os objetivos serão analisados mensalmente, quanto a seu atendimento, garantindo, se necessário, os ajustes no planejamento para que eles sejam alcançados.

EFETIVIDADE

A efetividade irá focar na TRANSFORMAÇÃO, garantindo que as EXPECTATIVAS de todos os atores envolvidos (sociedade, empreendedor, empreiteira, contratante, órgãos de controle) sejam alcançadas. O acompanhamento será realizado a partir de índices e indicadores previamente selecionados, que de forma integrada, demonstrem que a qualidade ambiental desejada seja alcançada. Todos os índices e indicadores serão analisados trimestralmente, proporcionando, se necessário, os ajustes no planejamento para que as expectativas sejam alcançadas.